Olhe ao redor

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


 Diz a lenda que um rapaz caminhava pela praia. E pensava desta forma:

"Se tivesse uma casa grande seria feliz, se tivesse um excelente trabalho seria feliz e se tivesse uma companheira seria feliz!"

No mesmo momento tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras e começou a joga-lás uma a uma e dizia que seria feliz se tivesse as coisas que desejou. Assim fez ate ficar só uma pedrinha que decidiu guarda-la.

Ao chegar em casa teve uma surpresa e viu que a pedrinha na verdade eram um diamante. Você imaginou quantos diamantes jogou no mar, sem parar para pensar? Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos?

Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberás quão afortunado você é. Muito perto de ti está tua felicidade.

Autor desconhecido

3 comentários:

Francisco Araújo Netto disse...

Irmão Maycon Douglas, paz... Parabéns pelo teu blog e já dizendo que este tema: felicidade é realmente prático e verdadeiro... Continue a semear as palavras de conforto que vem de Deus...

Já te sigo e peço que me ajude e divulgar meu blog.
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F. A.

Anderson Cruz disse...

É isso, Douglas... Quantas vezes nossa pedrinhas de diamante estão diante dos nossos olhos e não conseguimos perceber. Outras vezes precisamos abrir mais os olhos para, também, perceber o quão útil podemos ser neste mundo. Um monte onde as pessoas precisam de paz, de consolação, de respeito, de dignidade. Parabéns!

Gostaria de convidá-lo a ler o texto RIO DE JANEIRO: A CIDADE DESUMANA em meu blog www.servolider.blogspot.com

Maycon Douglas disse...

A paz do Senhor meus irmãos, já visitei vossos blogs e estou seguindo.
Obrigado pelo comentário, Deus os abençoe!

Postar um comentário

 
Blog Portal do Jovem Cristão | by TNB ©2010