Falhas do passado

sábado, 20 de agosto de 2011

 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. —Isaías 43:25

Como deveríamos lidar com momentos de falta de fé, em que, aos olhos de nossos amigos e até da família, causamos dano ao reino ou desonramos a Deus em nossas ações?
Podemos aprender com o rei Davi após sua humilhação no escândalo com Bate-Seba. Mesmo sem poder evitar as consequências daquele pecado, Davi encontrou o caminho de volta ao relacionamento com Deus, o que tornou possível que ele continuasse a servi-lo. Nós também podemos encontrar nosso caminho de volta.
O modelo de Davi no livro de 2 Samuel 12 serve também para nós: precisamos declarar francamente nosso erro (v.13) e buscar o perdão de Deus. Em seguida, podemos pedir-lhe que outros sejam poupados das consequências de nossas ações (v.16). Finalmente, precisamos reconhecer que algumas vezes as consequências simplesmente não podem ser evitadas e precisam ser toleradas. Apesar de sempre lamentarmos tais consequências, não podemos permitir que nos consumam, a ponto de deixarmos de ser servos de Deus (vv.20-23).
Satanás não apenas se alegra no momento de nosso fracasso, mas também com a inatividade espiritual que algumas vezes nos enlaça em nosso remorso. Quando maculamos nosso testemunho, somos e deveríamos ser humilhados. Mas, como embaixadores de Cristo, não deveríamos multiplicar o dano nos recolhendo ao silêncio e escuridão. Podemos deixar nossas falhas para trás.
_______________________________________________
Deus perdoa os nossos pecados por completo para restaurar-nos à Sua presença e serviço.

1 comentários:

# OFICINA ESPAÇO ELAINE # disse...

olá !!!!!!
muito lindo seu espaço..
parabéns!
já me tornei sua seguidora e sempre vou fazer uma visitinha! posso?
bom inicio de semana..na presença do Senhor....

Postar um comentário

 
Blog Portal do Jovem Cristão | by TNB ©2010