Obediência por dentro e por fora

domingo, 30 de outubro de 2011

Obediência por dentro e por fora
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mateus 23:28).
Dia desses observei quando minha irmã dava uma ordem a sua filha, e essa não lhe dava atenção nenhuma, até que minha irmã pegou o chinelo…, rapidamente minha sobrinha obedeceu.
Será que obedeceu por que realmente queria obedecer, ou por que teve medo e demonstrou obediência apenas por fora ?
O que podemos observar com isso, é que muitas vezes temos agido da mesma forma, com relação a Deus. Não damos a mínima atenção para as coisas que Deus nos ordena. Ele nos manda, e para mostrar para as pessoas que somos obedientes a Deus fazemos, mas apenas por fora, pois por dentro o nosso desejo muitas vezes é outro.
Por fora, até parecemos obedientes, da mesma forma como agiam os fariseus na época de Jesus, mas por dentro continuamos na nossa vontade, acreditamos que com isso estamos enganando a Deus, e continuamos longe de Sua presença e sempre envergonhando o Seu nome.
Deus quer nos mostrar o que é melhor para nós, mas nós, (muitas vezes) não queremos. Ou não entendemos que o que Deus quer é o melhor para nós.
Quando colocamos nossa vida nas mãos do Senhor, diante do Seu altar, devemos mostrar que o nosso exterior e o nosso interior glorificam a Deus em tudo.
Estamos ligados ao Espírito de Deus e o nosso corpo deve ser um canal de bênçãos neste mundo.
Não deve existir farsa, não deve existir fingimento, não deve existir mentiras. Devemos viver para servir ao Senhor e, se erramos, não devemos esconder o nosso pecado de Deus. Pelo contrário, devemos nos arrepender e pedir perdão, e descansarmos na certeza de que Ele, por Seu amor e misericórdia, renovará a nossa fé e fortalecerá o nosso coração.
Você ainda continua parecendo um cristão apenas por fora ou também está sendo por dentro, lá onde só Deus pode ver?
Que Deus nos abençoe.
Baseado em Reflexão de Paulo Roberto Barbosa
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Portal do Jovem Cristão | by TNB ©2010