Passo a Passo...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou (Eclesiastes 3: 1 e 2)



Com certeza você já se perguntou: por que demora tanto para receber minha benção? Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? Porque às vezes tenho a impressão de que Deus não está me ouvindo? Parece que eu vou passar a vida toda no sofrimento e não conseguirei nada. Será que Deus não está vendo o que estou passando? 



EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” (Isaías 59: 1)

Muitas vezes por causa da nossa ansiedade ou até mesmo por causa da necessidade tendemos a querer pular etapas ou até mesmo passar por elas de qualquer jeito com objetivo chegarmos ao resultado mais rápido. Queremos prosperar, mas não queremos pagar o preço. Sinto muito, por experiência própria e por ter me tornado craque nesse assunto devo lhe dizer que não vai adiantar correr para chegar onde quer; se você fizer isso com certeza terá de voltar para fazer o que não terminou.



Uma alma apressada tem dificuldade para ouvir a voz do espirito.”
O tempo de espera ás vezes pode ser necessário por causa da forma perfeita como Deus providencia as coisas, tudo acontecerá no tempo exato e oportuno, muitas vezes isso se faz necessário pelo fato de nós não estarmos completamente preparados ou porque as outras pessoas envolvidas não estejam devidamente prontas, assim sendo, devemos tomar cuidado com a nossa impaciência e com os atalhos.



Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” (Provérbios 21: 5)



Algum tempo atrás quando ouvia o que irei dizer a seguir me dava um grande comichão na espinha, se alguém quisesse me deixar irritado bastava me dizer que eu deveria caminhar rumo ao objetivo dando um passo atrás do outro, quando ouvia isso logo pensava: De jeito nenhum farei isso! Não posso perder tempo, para mim tem que ser agora, correndo e saltando de dois a três degraus de uma vez, farei tudo para chegar o mais rápido possível no topo, depois quando conseguir o que quero volto e arrumo o que ficou mal feito.


Ai... como sofri! Aquele que crê jamais se apressa. Um dos segredos de chegar a tão almejada prosperidade é dar um passo de cada vez e fazer tudo o que tiver de fazer, e do jeito certo.
Fonte: http://doutorfe.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Portal do Jovem Cristão | by TNB ©2010